Digitalize os documentos das obras!

Digitalização de Documentos

da Construção Civil


Durante a fase de construção são gerados diversos documentos para atender a administração e o acompanhamento da obra, são controles de materiais, controles de mão de obra, controles de prestações de serviços, controles de processos, de etapas e de cronogramas, além de alterações e atualizações de projetos.

Além de serem gerados os mais diversos documentos para atender à legislação vigente, atender à fiscalização de diversos órgãos, para poder oferecer e cobrar garantias e para atender a possíveis demandas jurídicas.

A informação destes documentos deve ser guardada por prazos legais e deve estar acessível sempre que necessário.

A legislação já permite a substituição completa destes documentos por seus arquivos digitalizados, desde que sejam seguidas as normas no momento da digitalização destes documentos e desde que sejam adotadas tecnologias e procedimentos que possibilitem o arquivamento seguro e a recuperação destes arquivos.

A partir da digitalização dos documentos das obras a empresa passa a se beneficiar em diversos pontos, tais como:

  • Redução, ou até a eliminação total, de espaços físicos utilizados para o armazenamento de documentos em papel, através da geração de arquivos digitalizados com valor probatório legal e fiscal que substituem completamente o documento físico com todo o amparo legal.
  • Maior segurança da informação, com cópias de segurança e de back-up dos documentos digitalizados e com controles de acesso às informações.
  • Ganhos de agilidade e de precisão na localização e consulta de informações e de documentos, repercutindo diretamente em um aumento na velocidade da empresa na tomada de decisões em seu dia a dia.
  • Redução de custos diretos e indiretos, repercutindo nos resultados de médio e longo prazos.

Entre em contato conosco para mais detalhes sobre nossos serviços e todos os benefícios e ganhos que a sua construtora poderá receber ao nos contratar.

Ligue para (11) 2786-4811 ou preencha o formulário abaixo: