Digitalize os Documentos da sua Escola!

Digitalização de Documentos Escolares


A Casa de Digitalização pode ajudar a sua Instituição de Ensino a se adequar às necessidades e exigências atuais digitalizando os documentos dos prontuários de alunos, os documentos administrativos e da secretaria, documentos do RH etc.

A digitalização dos documentos da Instituição de Ensino geram:

  • Agilidade e precisão na localização de documentos e informações, ampliando na capacidade de atendimento e a satisfação dos clientes internos e externos (alunos, pais, tutores, professores, colaboradores, administradores, sócios e investidores).
  • Aumento da segurança da informação, através de cópias de back-up dos arquivos. digitalizados e de controles de acesso aos documentos digitais.
  • Redução de custos com cópias e distribuição de documentos em papel.
  • Melhor utilização da estrutura digital da instituição, disponibilizando mais benefícios a todos.
  • Adequação às obrigações e exigências da legislação vigente.

Há diversas normas brasileiras que foram publicadas pelo Ministério da Educação que abordam a digitalização de documentos de Instituições de Ensino:

  • Portaria n.º 1224 de 18 de dezembro de 2013, trata da manutenção, guarda e preservação do acervo acadêmico das Instituições de Ensino Superior;
  • Decreto n.º 9.235 de 15 de dezembro de 2017, Art. 104, define que os documentos que compõe o acervo acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) serão convertidos para o meio digital.
  • Portaria n.º 315 de 04 de abril de 2018, Art. 39, Art. 45, Art. 46, Art. 47 e Art. 48, definem os critérios para a digitalização do acervo acadêmico das IES.

Na sua Seção VIII - Do Acervo Acadêmico, Artigo 45 estabelece que "...os documentos e informações que compõe o acervo acadêmico, independente da fase em que se encontrem ou de sua destinação final...deverão ser convertidos para o meio digital..."

O prazo limite para a digitalização do acervo acadêmico espirou em abril de 2020, expondo a IES à irregularidades às sansões previstas em lei.

  • Portaria n.º 330 de 05 de abril de 2018, dispõe sobre a emissão de diplomas em formato digital para as Instituições de Ensino superior (IES) públicas e privadas, pertencentes ao sistema federal de ensino superior.
  • Portaria n.º 554 de 11 de março de 2019, que regulamenta e apresenta quesitos técnicos para emissão, guarda e disponibilização de diplomas em formato digital.

Estamos prontos para digitalizar os documentos da Instituição de Ensino e gerar os arquivos nos padrões exigidos pelas normas e implantar as ferramentas necessárias.

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato: